Segurando a onda nas compras online

Nenhum comentário


Compras online são muito cômodas e práticas, mas de tão práticas, são uma armadilha que podem levar à uma compra por impulso de algo que não era necessário, levando a problemas financeiros.

Algumas condutas simples podem resolver isso, pelo menos pra mim funciona:
  • Parar de visitar esses sites nos momentos vagos 
Eles não estão na sua lista de tarefas, dá uma olhada lá que tem mais coisa pra fazer.
  • Remover o cartão de crédito nas lojas onde ele estiver salvo (incluindo contas no Paypal, PagSeguro, Bcash, etc)
Isso ajuda inclusive a proteger contra roubo de dados, se acontecer uma invasão no site, seu cartão não cairá na mão de ladrões. Os poucos segundos que você leva para pegar o cartão, é o suficiente para pensar a respeito da compra, se é realmente necessária e se aquele é o momento correto.
  • Desinscrever das ofertas enviadas por e-mail diariamente
Mas desinscrevendo das ofertas por e-mail você pode perder algum cupom de desconto interessante, então, o que fazer?

A maioria dos descontos são publicados em sites especializados no assunto, basta procurar por Cupom de Desconto no Google que você encontra vários. Alguns são inerentes ao Cartão de Crédito, descubra se seu cartão oferece desconto em alguma loja.

Se isso não funcionar, crie uma conta de e-mail em algum serviço gratuito, e inscreva essa conta para o recebimento das ofertas. Esses e-mails não precisam aparecer na sua caixa de entrada todo dia, deixe acumular lá, e quando for comprar um item específico, vá nessa caixa de e-mail e busque pela oferta.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.