Débito automático - usar ou não usar?

Nenhum comentário


Conheço algumas pessoas que não usam o débito automático por uma única e simples razão: se uma conta vier cobrando errado, vai pagar a mais.

Mas, convenhamos, quantas contas de energia elétrica/água/telefone/condomínio/internet/qualquer outra coisa veio errada para você no último ano?

O débito automático é uma excelente forma de economia de tempo.

Vamos fazer as contas: considerando as contas básicas: água, energia, telefone e condomínio que boa parte da população tem, são 4 contas, em 12 meses: 48 códigos de barras para serem digitados, ou escaneados e autorizados para pagar.

Se você for um bom digitador, consegue pagar cada conta em mais ou menos 1 minuto, são 48 minutos economizados no ano se colocá-los em débito automático.

Desse tempo economizado, caso uma das contas venha errado, você consegue cancelar o pagamento e resolvê-la em metade desse tempo, ainda sobrou tempo!

Tem mais benefícios:
  • Correios em greve? tudo bem, não precisa ter o boleto!
  • Vai viajar? tudo bem, a conta vai ser paga!
  • Uma coisa a menos na cabeça para lembrar.
  • A conta é paga exatamente no dia que precisa ser paga, você pode se beneficiar de rendimentos de juros (que tratarei em outro artigo).
Ah, sobre o medo de pagar a mais por uma conta, basta dar uma olhada na mesma quando a mesma chegar, normalmente alguns dias antes. Tirando o governo, nunca vi nenhuma empresa ficar com dinheiro a mais, você consegue o reembolso em dinheiro ou então abatimento em uma próxima conta muito fácil.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.