Pendêngas!

Nenhum comentário
Para começar de algum lugar, para criar a disciplina, organizar o tempo, conseguir mais tempo, a primeira coisa é organizar a lista de tarefas a fazer.

Uma dica é ter um pequeno caderno de rascunho e caneta (ou mesmo uma folha de papel) ou um smartphone sempre à mão, para anotar as pendências quando elas vem na cabeça.



Depois você resolve como ou quando vai executar, mas um ponto importante é tirar da cabeça, isso alivia a mente, te dá mais foco, deixa dormir em paz.

Quando não anotar? Só se a tarefa pode ser executada nos próximos 5 minutos e você não está fazendo mais nada. Mas se no meio você lembrar de outra coisa, para e anota essa outra coisa e termina o que está fazendo.

O importante é que tudo o que precisa ser feito, e não for ser feito imediatamente agora, esteja em um local que não na sua cabeça.

Depois, no próprio caderno de anotações, vai riscando o que já foi executado, além da sensação de completeza, conforme termina uma folha pode arrancá-la e amassá-la com vontade, e fazer uma cesta no lixo :-)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.