Como não comer demais no restaurante por kilo

Nenhum comentário


Depois da dica de como não comer demais em casa, agora vai uma dica para não comer demais fora de casa.

Os restaurantes por kilo existem aos montes, com tamanhos e ofertas das mais variadas, normalmente são uma ótima opção para almoçar rápido e barato.

Mas eles fazem tudo para você comer mais do que o necessário, os pratos são grandes, tem diversos tipos de carne, saladas das mais variadas, massas cheias de recheio, e uma fila enorme de pessoas atrás de você, julgando o que você pega e reclamando se você ficar indeciso por um momento.

E eles fazem isso no momento que você está mais frágil, com fome, sede e desnutrido. Como resolver isso?

A regra que funciona pra mim é simples, se o prato é grande, tem que encher... começa pela salada, como todo nutricionista recomenda. Mas não inventa de fazer uma viagem pra salada, outra pros carboidratos e outra pra carne, isso não vale.

Primeiro dê uma passeada nas bandejas antes de começar a pegar, decida se vai comer massa ou arroz e feijão, veja se tem a carne que você mais gosta, priorize o que te dê prazer, depois volta pro início.

Coloca algumas folhas de alface no prato, cubra metade dele, e alguns legumes em cima pra não sair voando, pronto, metade do prato está cheio, agora só resta metade para os carboidratos e proteínas. Se precisar, no meio do caminho, dê uma empurradinha no alface, com o tempo você pega o jeito.

Ah, não gosta de salada? Vai comer sobremesa né? Coloca nessa primeira pratada... pra mim isso é regra, no restaurante por kilo que eu frequento a sobremesa fica no final da fila (normalmente um doce caseiro), eu passo primeiro nela e coloco no prato, como fica escorrendo o caldo do doce, essa região do prato fica proibida de receber qualquer coisa salgada, e pronto, uma boa parcela do prato está preenchida, dá até pra escapar da salada.

Simples assim, duas regrinhas simples para resistir à tentação e ainda satisfazer as vontades.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.