Como tomar 2 litros de água por dia

Nenhum comentário
Todo mundo já ouviu a história de tomar no mínimo 2 litros de água por dia, tem artigos que até exageram, dizem para tomar 6 litros, tomar água alcalina, e tem até uma mulher que toma 25 litros de água por dia.

Exageros a parte, nosso corpo é composto de 65% de água, transpiramos o tempo todo (principalmente no Brasil) para manter a temperatura corporal e a água é fundamental para diversas funções do organismo.

Daí vem o desafio, como tomar os flamigerados 2 litros de água por dia? Ok, uma parte está nos alimentos, frutas, sucos e até no café, mas eu não consigo, por exemplo, encher um copo do nada e tomar tudo. Sem contar o transtorno de ter que levantar do sofá, ir até a cozinha, pegar o copo, abrir a geladeira, pegar a garrafa, esperar encher o copo pra só depois tomar. Ou mesmo no escritório, parar uma tarefa de extrema concentração para ir tomar água.

A solução que encontrei foi sempre ter um squeeze ou uma pequena garrafa à mão. Particularmente, gosto muito das garrafas de Gatorade, a boca larga sacia a sede muito bem, sempre mantenho algumas cheias de água na geladeira, daí, quando vou para uma tarefa de mais longo prazo (assistir um filme ou seriado, trabalhar no computador ou ler um livro), levo uma delas comigo. De tempos em tempos tomo um gole, o suficiente para matar a sede instantânea, assim é fácil consumir 3 ou 4 durante o dia, e a temperatura está quase sempre no ponto.

Só uma dica, evite fazer isso à noite, como tudo que entra sai, com a água não é diferente, só que a água que você beber entre 20h e 23h vai sair de madrugada, e ninguém merece sair da cama :-)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.