Reembolso do Imposto de Renda

Nenhum comentário

Se você é um dos brasileiros afortunados*, que tem que declarar imposto de renda, teve o mesmo retido na fonte e tem reembolso a receber, essa é uma boa hora de fazer a diferença na sua vida financeira.

Muitos usam esse dinheiro para um agrado pessoal, o que não é totalmente errado, mas pense em usar parte desse dinheiro para melhorar sua situação financeira.

Use-o para quitar alguma dívida, ou o cartão de crédito, iniciar um fundo de reserva, ou para fazer um investimento na aposentadoria, esse dinheiro pode ser toda uma diferença para o futuro você daqui 30 ou 40 anos.

Se preferir materializar em algo,  pense um investir na sua casa, algo que esteja ali com você pelos próximos 10 anos, pintar algum cômodo, trocar o piso de outro, consertar o telhado, ou mesmo comprar um colchão novo para melhores noites de sono. Se você ainda não tem sua casa, esse dinheiro pode ser parte da entrada do seu terreno ou apartamento, vai ser muito recompensador no futuro lembrar como tudo começou.

* Digo afortunados pois apenas cerca de 12 milhões de brasileiros estão nessa situação, outros 12 milhões tiveram que pagar mais impostos e outros 166 milhões nem tiveram renda suficiente para ter que declarar imposto de renda.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.