Planilha para planejamento Financeiro

Um comentário


Para ajudar algumas pessoas que não tem tanta habilidade com documentos Office, preparei essa planilha no Google Docs, basta acessá-la e salvar como uma cópia para poder editar, ou então fazer download para editar no seu computador.

O preenchimento é bem simples, pegue as anotações anteriores que você fez no bloco, ou então do cartão de crédito ou débito, vá abrindo linhas conforme necessário e digitando suas despesas. O mês de Janeiro está preenchido como exemplo com várias anotações, faça as alterações conforme necessário.

Se você for iniciar em outro mês que não janeiro, comece lançando o saldo atual da conta corrente, carteira, conta poupança, etc. (mesmo se for negativo).

Preencha a primeira coluna com o dia do mês, depois com uma descrição da despesa ou receita, o valor previsto (para criar um orçamento), e o valor realizado (use o número no negativo para indicar despesa). Atualize o valor previsto para ficar igual ao realizado, o importante não é o previsto do mês corrente, mas sim o dos meses seguintes.

Para as categorias, basta usar o nome que for mais conveniente, eu deixei preparado para sumarizar do lado direito mais algumas linhas, basta digitar o nome ali e o gráfico do mês será atualizado automaticamente.

Faça download da planilha de exemplo

Ps. observe que a planilha previamente preenchida é um bom exemplo, onde mês a mês vai acumulando dinheiro do mês anterior, se você não tem essa disciplina ainda, fique atento que vou abordar isso em outra postagem.

Um comentário :

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.