Trabalhando suas Metas

Nenhum comentário


Num artigo anterior falei que a forma de transformar sonhos em realidade era escrevendo Metas, e dei a dica das Metas S.M.A.R.T.

Bom, depois de definir as metas, como começar a trabalhar nelas?

O primeiro passo é escrevê-las, pode usar o mesmo caderno de anotação do dia a dia, para tê-las sempre contigo, mas use uma parte especial, talvez as últimas folhas, para chegar nelas mais facilmente.

Com elas escritas, revise-as periodicamente, no mínimo uma vez por semana passe por elas, e pense o quanto você já fez para chegar lá, e trace planos para a próxima semana.

A ideia de criar esse hábito é para que você possa sempre se policiar na hora de tomar alguma decisão, por exemplo, resistir àquela sobremesa para atingir a meta dos 10Kg a menos até o dia do casamento.

A outra forma efetiva de atingir a meta é se comprometer com alguém. Conte a alguém próximo dos teus planos, não precisa expor os detalhes, mas se você disser: "quero estar 10Kg mais magra até o casamento", a chance é que, se essa pessoa é realmente tua amiga e está presente no teu dia a dia, vai evitar te oferecer guloseimas, vai te convidar para uma caminhada ou para a academia, ou pelo menos ficar te cobrando de tempos em tempos sobre seus hábitos para atingir aquela meta.

Resumo:

  • Escreva suas metas
  • Fale com alguém sobre suas metas
Isso vai deixar tudo mais fácil.




Nenhum comentário :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.