Onde você gasta seu Tempo?

Nenhum comentário
“Se você não pode medir, você não pode gerenciar” - Peter Drucker

Você trabalha com computador no seu emprego? Ou tem que fazer trabalhos de escola, faculdade no computador? Muitas vezes percebe que senta na frente do mesmo, fica ali horas trabalhando, e não fez nada do que planejou? Você sabe quanto tempo fica no WhatsApp no celular? Quanto tempo fica no Facebook no celular?

Bom, seu tempo não sumiu, ele foi para algum lugar, e nada como conhecer para onde foi o tempo para poder gerenciar melhor e decidir sobre o mesmo.

Eu também já passei por isso, e por um período eu fiz anotações manuais, usei planilhas e alguns softwares manuais, até que descobri o Rescue Time, é um software para medição de tempo em computadores.

Ele mede quantos minutos você gasta em cada aplicativo e depois exibe em forma de um relatório.



Claro, ele contabiliza apenas o aplicativo ou site que está em foco no computador (o qual você está realmente trabalhando), e classifica automaticamente os aplicativos e sites mais comuns entre produtivo ou distração.

Olhando para o relatório você pode descobrir quanto tempo gasta efetivamente em cada aplicativo (quanto tempo dá somando todas aquelas olhadinhas no WhatsApp de vez em quando?)

Você pode configurar Metas, por exemplo, gastar apenas 1 hora por dia no software de E-mail, e ele vai te avisar quando estiver quase batendo a meta.

O que você está esperando? Faça já o Download, é GRÁTIS!

Fazer Download Grátis do RescueTime

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.