Faça um Dia Melhor :-)

Nenhum comentário


A pior coisa no final de um dia é deitar na cama, sem sono e sem estar cansado e se dar conta que não fez nada produtivo naquele dia, só cuidou para que ele passasse.

A reação mais comum quando se tem tempo livre é ocupar esse tempo, seja passando pelos canais da TV, seja vendo vídeos no Youtube, navegando a esmo na Internet ou xeretando no Facebook.

O que temos de bom no final desse dia? Normalmente nada.

Ao invés de matar seu tempo, faça valer a pena, você só se arrepende do que não fez. Faça uma lista de tudo que pode fazer para melhorar sua vida, organizar sua casa ou agradar um ente querido. Coisas simples e mundanas: colocar os quadros na parede, arrumar o armário, separar roupas para doação, ler um capítulo de um livro, ver um seriado ou filme que você realmente gosta, preparar uma refeição, fazer uma caminhada, visitar um ente querido, jogar um jogo com seu filho, passear com o cachorro, etc. Podem ter coisas nessa lista que você nunca vai fazer, não tem problema.

Quando perceber que  está matando tempo, pare imediatamente o que estiver fazendo, vá procurar algo na sua lista e faça.

Depois de um dia de trabalho isso pode ser difícil, é quando você tende a tomar suas piores decisões, como comer ou comprar compulsivamente, aí que entra a lista: se estiver cansado fisicamente, faça algo que ocupe a mente, se estiver cansado mentalmente, procure algo físico para fazer.

Se a tarefa não precisa ser feita novamente, risque da lista, se pode fazer novamente, faça um risquinho para cada vez, contemple a lista a cada fim de dia, com tudo de bom que já fez, e durma em paz.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.