Algumas Regras

Nenhum comentário

Achei muito interessante esse post do site colaborativefund.com, resolvi fazer uma tradução, e adicionar alguns pensamentos meus entre parênteses.

A pessoa que contar a melhor história vence. Não a melhor ideia. Apenas a história que obtém a atenção das pessoas e as faz concordar com a cabeça. (isso me faz lembrar porque alguns modelos de empresa onde todos podem falar dá errado, junto com falta de liderança, a chance é que alguém seja um contador de história melhor, mas isso não garante que é a melhor ideia).

Alguma coisa pode ser verdadeira como fato mas no contexto errado. Ideias ruins normalmente tem algum fundo de verdade que dá confiança aos seguidores.

Diga às pessoas o que elas querem ouvir e você pode estar errado indefinidamente sem consequências.

Woodrow Wilson disse que governos "são relacionados a Darwin, não a Newton.", é uma ideia interessante. Tudo é relacionado à uma das duas leis e você deve saber se algo se adapta e transforma com o tempo ou se é perpetuamente o mesmo.

Comportamento é difícil de consertar. Quando as pessoas dizem que aprenderam a lição elas subestimam quanto que o erro anterior foi causado por emoções que retornarão quando encararem a mesma situação.

"Lógica é uma invenção da humanidade e pode ser ignorada pelo universo", de acordo com o historiador Will Durant. É por isso que previsões são difíceis.

Ser bom em algo não traz recompensas. Nem mesmo elogios. O que é recompensado é escassez, então o que interessa é o que você pode fazer que outras pessoas são ruins em fazer.

O mundo é governado por probabilidades, mas pessoas pensam muito em preto e branco, certo ou errado, aconteceu ou não, porque é mais fácil.

Henry Luce disse: "me mostre um homem que pensa que é objetivo e vou te mostrar um homem se enganando". As pessoas vêem o que querem ver, ouvem o que querem ouvir e vêem o mundo pelas suas próprias experiências de vida.

As pessoas aprendem quando são surpreendidas. Não quando leem a resposta certa ou quando dizemos que estão erradas, apenas quando seus queixos caem no chão.

A maioria das áreas tem apenas algumas poucas leis. Muita teorias, palpites, observações, ideias, tendências e regras. Mas leis, coisas que sempre são verdadeira, o tempo todo, são raras.

A única coisa pior do que pensar que todo mundo que discorda de você está errado é o oposto: ser persuadido pelo conselho daqueles que precisam ou querem algo que você não quer.

Explicações simples são persuasivas mesmo quando estão erradas. "É complicado" não é persuasivo, mesmo quando é a melhor resposta.

Auto interesse é a força mais poderosa do universo. O que pode ser ótimo, pois situações onde o interesse de todos está alinhado é imparável; mas pode ser ruim pois disposição das pessoas de se beneficiarem a custas das outras é muito sedutora.

A história é profunda. Quase tudo já foi feito um dia. As pessoas e as cenas mudam, mas os comportamentos e resultados raramente mudam. “Tudo parece sem precedentes quando você não se envolve com a história.”

Não espere equilíbrio de pessoas muito talentosas. Pessoas que são excepcionalmente boas em uma coisa tendem a ser excepcionalmente ruins em outras, devido ao excesso de confiança e capacidade mental ocupada pela habilidade excepcional. As habilidades também têm dois lados: ninguém deve ficar chocado quando as pessoas que pensam sobre o mundo de maneiras únicas de que você gosta também pensam sobre o mundo de maneiras únicas que você não gosta.

O progresso acontece muito lentamente para ser notado, os reveses acontecem muito rápido para serem ignorados. Há muitas tragédias que acontecem da noite pro dia, mas nenhum milagre da mesma forma. O crescimento é impulsionado pela acumulação, o que sempre leva tempo. A destruição é impulsionada por pontos únicos de falha, que podem acontecer em segundos e perda de confiança, que pode acontecer em um instante.

É mais fácil perceber o erro dos outros do que os próprios. Nós julgamos outros baseado apenas em suas ações, mas quando nos julgamos nós temos um diálogo interno que justifica nossos erros e decisões erradas.

As reputações têm impulso em ambas as direções, porque as pessoas desejam se associar aos vencedores e evitar os perdedores.

A história é movida por eventos surpreendentes, a previsão é movida por eventos previsíveis. Não é um problema fácil de resolver.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.